Vereador pede instalação de barreiras com grade de proteção na extensão da passarela do Jardim São Sebastião

Compartilhe esta notícia:

A Câmara Municipal de Taquaritinga (SP) promoveu na última segunda-feira, 12 de setembro, a segunda sessão ordinária do mês em curso e durante a sessão o vereador Bombeiro Luciano Azevedo apresentou duas indicações.

A primeira delas para que o prefeito Vanderlei José Mársico determine, com urgência, a instalação de barreiras com grade de proteção por toda extensão da passarela do Jardim São Sebastião.

O vereador justificou que “foi pessoalmente ao local e constatou a vulnerabilidade quanto à segurança das pessoas no tocante à falta de uma grade de proteção. O bairro é bem populoso, e essa passarela serve de ligação entre os bairros Jd. São Sebastião (parte baixa e parte alta) com o bairro Rosa Bedran”.

Luciano ressaltou que “no dia 31 de agosto 2021, um adolescente sofreu uma queda na referida passarela, causando graves traumas. Por isso, venho reiterar a indicação nº 209/2021, pois já se passou um ano e até o momento não foram instaladas barreiras semelhantes à instalada na passarela do bairro Santa Cruz, que venha trazer segurança aos usuários, evitando que novas quedas acidentais aconteçam no local, colocando em risco a vida das pessoas, lembrando que a passarela é utilizada por muitas crianças”.

Por sua vez a segunda indicação é para que o Chefe do Executivo determine a realização, com urgência, a manutenção necessária na mureta de proteção na avenida Vicente José Parise em dois pontos; ao lado do Wagner materiais de construção e no entroncamento nas proximidades da oficina Hidrautec, na praça Edwil Roncada.

O vereador reforçou que foi ao local e pôde constatar a vulnerabilidade quanto à segurança das pessoas, pois por motivos desconhecidos uma parte da mureta está completamente quebrada, colocando em risco os transeuntes sofrerem uma queda acidental de aproximadamente 5 metros de altura dentro do córrego Ribeirãozinho, podendo causar grave ferimentos por ocasião da queda.

Compartilhe esta notícia: